www.webkits.com.br
Cadastre-se em nosso FORUM e participe ativamente das discussões...
LVT-4 Water Buffalo
Autor: Rubens


A Italeri lançou recentemente este (Código 379) e outros modelos de LVTs, alguns também injetados pela Revell Alemã, a carcaça é basicamente a mesma, mudando certos detalhes da parte superior.

Histórico
LVTs (Landing Vehicles Tracked) foram desenvolvidos a partir de veículos usados para resgate em região pantanosa. De diversos modelos, o LVT-4 era um dos poucos dotados de rampa traseira, que facilitava o embarque de tropas ou veículos. A partir de meados de 1944 foram produzidas mais de 8.000 unidades usadas principalmente no Pacífico. Foram também usadas na Europa em avanços na Holanda, Alemanha e Norte da Itália.

Modelo
Quanto à pesquisa, alguns detalhes levam a crer que o kit foi baseado numa versão pós guerra ligeiramente modificada, como existiram diversas variações no original considerei aceitável, os mais puristas podem checar e / ou modificar com certa facilidade itens como faróis, armamento, blindagem lateral, bem como outros detalhes menores amplamente documentados.

Contém perto de 140 peças, algumas bastante grandes, aliás o modelo completo é enorme comparado a outros desta marca com caixas de mesmo tamanho. Até as lagartas, de desenho característico, são moldadas em 4 seções. Notem como o Jeep (não incluído) cabe inteirinho no compartimento de carga.

O acabamento das peças é excelente, ficando quase no nível dos melhores Japoneses, já quanto ao detalhamento poderia ir um pouco além, mesmo assim é bastante satisfatório. Os encaixes são perfeitos, salvo algumas pequenas junções das peças maiores.

O modelo foi montado direto da caixa, como existem outras opções além do tradicional "OD" das instruções, optei por um acabamento "Cinza", a única outra modificação foi afinar um pouco algumas peças. Usei Tintas Tamiya em tudo, menos nas lentes dos faróis que é Prata Testors, partes metálicas receberam leve aplicação de grafite. O detalhe da fenda nas escotilhas foi feito com caneta preta de 0.1 mm.

Conclusão
O resultado me surpreendeu, ficando melhor que o esperado, o conjunto final é robusto, a rampa traseira é móvel. Devido ao relativamente pequeno número de peças, a montagem é rápida, a pintura simples também ajuda. Recomendado para modelistas iniciantes ou experientes. Imperdível para fãs de veículos Americanos e / ou um tanto diferentes.

Observação
Embora bastante famoso nunca houve um kit injetado deste veículo, com exceção do jurássico LVTA-5 da extinta Nichimo:


Artigos relacionados:Nenhum artigo relacionado.

Envie este artigo por email... Versão para impressão... Busque artigos por texto... Veja outros artigos disponíveis... Voltar para página inicial...
Seja você também um autor da Webkits.
Clique aqui e receba uma senha para editar seus proprios artigos.